(85) 98894-3303

NO AR

Mídia FM

www.midiafm.com

Brasil

10 fatos marcantes do forró e sertanejo em 2019.

Publicada em 27/12/19 as 15:49h por Mídia FM - 95 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Mídia FM)

O ano de 2019 foi marcado pela permanência do forró e sertanejo nos rankings nacionais de rádios e aplicativos de streaming. Em meio a um cenário em que Anitta levou o nome do Brasil para o exterior novamente, ao lado de Pablo Vittar, quem dominou as plataformas digitais do País foi o sertanejo Gustavo Lima – o que mostra a ecleticidade de quem consome música.

São João, Natal e réveillon sem Gabriel Diniz. Em plena ascensão musical, perdemos uma voz marcante. Pura alegria, aos 27 anos, GD, assim chamado pelos fãs, nos deixou. Wesley Safadão e Xand Avião fizeram o público chorarem juntos. Não com uma letra romântica, mas com o peso da dor transmitida em um abraço e no choro da partida do amigo. Do sertanejo, o cantor Marciano foi quem partiu. O veterano na música marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro. Aos 67 anos, o artista silenciou após sofrer infarto fulminante em São Caetano do Sul (SP).

Gusttavo Lima teve viroses. Maurílio, da dupla com Luíza, uma trombose venosa profunda. Wesley Safadão sofreu uma forte conjuntivite. A rotina pesada de shows serviu para mostrar aos cantores e aos fãs que eles também são seres humanos. Adoecem e precisam “parar” como qualquer outro profissional durante trabalho.

Sim, os acidentes e incidentes novamente rodearam a vida das bandas. As estradas não perdoaram. A matemática da probabilidade acabou sendo ainda mais dura com aqueles que vivem em rodovias estaduais e federais, longe dos jatinhos. A banda Conde do Forró atropelou uma vaca indo de van para um show. Batista Lima, ex-Limão com Mel, desceu com um carro em uma ribanceira após a ultrapassagem irregular de um ônibus. A equipe técnica do cantor Gusttavo Lima se envolveu em um acidente com uma moto. O ônibus da banda do cantor Tony Guerra tombou com a imprudência de um outro motorista. Não cabe aqui a lista de ocorrências.

O que podemos esperar de Marília Mendonça sendo mãe em 2020? A rainha da “sofrência” ganhou o pequeno Leo e se juntou ao cantor Murilo Huff em um relacionamento. O que vai contra ao que ela pregava nas composições da carreira. Exemplos parecidos, temos. Gusttavo Lima teve filhos, casou-se e mudou até o jeito de cantar, virou “Homem de Família” como na canção.

Projeto

No forró, o destaque vai para os TBTs. A gíria popular em inglês, que significa Throwback Thursday, traduzida como “quinta-feira do retorno” ou “quinta-feira do regresso”, virou produto na mão de empresários. Wesley Safadão, Márcia Fellipe, Mara Pavanelly e Taty Girl abriram verdadeiros “baús” com repertórios que atravessaram mais de 10 anos de carreira. De surpresas musicais, os destaques vão para os cearenses Eric Land, Matheus Fernandes e Wallas Arrais que assinaram contratos com produtoras nacionais.

Quem esperaria um evento com Xand Avião e Wesley Safadão juntos no mesmo palco? 2019 trouxe essa improvável parceria. Em meio a um cenário de disputa por territórios, Caruaru (PE) e Crato (CE) foram palcos de testes para a festa “Tamo Junto”. O ano terminou sem “boatos” de conflitos entre eles, a expectativa é que 2020 o evento se perpetue. Curioso também foi que os dois gravaram DVDs no Rio de Janeiro este ano.

A coluna Puxa o Fole fez seis anos em 2019. Crescemos juntos com o sertanejo universitário. Vimos nomes do forró eletrônico ascenderem nacionalmente. Todo ano, a mesma pergunta aparece: “Até quando o forró e sertanejo vão permanecer juntos nas paradas?”. É incrível a forma que esses nichos têm se de reinventar. Shows que só tem hora para começar, eventos luxuosos e até em navios, festas à fantasia, a lista de inovações não para. O ano de 2020 será de reinvenção em meio a tantas coisas de que já existem.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Você gostou do site? E da Programação musical da Mídia FM?

 Excelente
 Ótimo
 Bom
 Regular







.

LIGUE E PARTICIPE

(85)98894-3303

Visitas: 79012
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2020 - Mídia FM - É Mídia FM Todos os direitos reservados Copyright (c) 2019